RESENHA: Homem-Formiga [Filme]

20.7.15


Olá, leitores! Tudo bem?

No post de hoje eu vou contar para vocês o que eu achei do mais novo lançamento da Marvel: Homem-Formiga.

Confesso que a minha expectativa para esse filme estava bem baixa. Eu já tinha visto o trailer e não havia me agradado tanto, mas eu tinha certeza absoluta que seria no mínimo divertido, com aquela pegada que a Marvel sempre acaba dando aos seus filmes, e com esse não foi diferente. 

Homem-Formiga é aquele tipo de super-herói que ninguém quer por perto, muitos duvidam da sua capacidade, mas antes de julga-lo, é necessário conhecer um pouco da história por traz do super-herói e entender quem é Scott Lang.


Scott Lang é um ladrão muito bom. Ele me parece ser bem inteligente e faz assaltos surpreendentes, mas em um deles, acaba sendo preso. A sua "genialidade" com esse ramo acaba chamando a atenção do Dr. Hank Pym, inventor da fórmula e da roupa que traz o encolhimento. Este doutor acaba criando um inimigo, na qual, eles trabalharam juntos que é o Darren Cross. Darren sonha em ter nas mãos essa fórmula do Pym, então, decide criar a sua própria.

Eu vi algumas críticas sobre o filme e uma em especial me chamou a atenção, dizendo que: "Marvel nem sempre acerta em cheio". Eu não concordo com isso. A Marvel tentou criar uma história um pouco mais elaborada para este super-herói, mostrando que ele é humano, tem seus problemas familiares e acaba sofrendo por conta disso. Não, ele não se tornou o meu super-herói favorito, nem o melhor deles na minha opinião, eu apenas gostei bastante da ousadia da Marvel. 


Sobre o ponto que eu havia dito a respeito da "comédia" no filme, eu gostaria de falar que neste eles abusaram bastante dela e ficou demais! Cenas tristes acabam se tornando um tanto engraçadas com o toque de humor dos personagens, principalmente por parte do Scott e dos seus amigos. Os Vingadores acabam sendo citados de uma forma divertida, assim como um deles aparece no filme (não vou contar hehe). 


Eu super recomendo este filme para os fãs da Marvel, em especial aqueles que estavam esperando algo diferente. Uma dica: esperem até depois dos últimos créditos porque tem cenas extras. <3

SINOPSE: Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Trailer

Já foram ver? Gostaram? 
Beijossss.

Você poderá gostar também

2 comentários

  1. Estou como você estava, sem expectativas nenhuma. Mas com certeza vou assistir. Ótima resenha.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi e achei bem legal até! Muito obrigada <3
      Beijosss

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook