RESENHA: A Teoria de Tudo [FILME]

30.3.15

Olá, leitores! 

Esse final de semana eu fui ver A Teoria de Tudo. Infelizmente, eu não consegui ler ainda o livro. Eu estou com ele na minha estante, mas como este ano estou cheia de trabalhos e livros de vestibulares para ler acaba não sobrando tempo para os livros que eu realmente quero ler :(

Eu não sabia o que esperar do filme. Eu conheço bem pouco da história do Stephen Hawking, mas bem por cima mesmo!

É uma história de tirar o folego. Você sabe que em algum momento ele vai ter que andar de cadeira de rodas e você fica super ansiosa para saber como tudo aconteceu, como ele e as pessoas que estavam em sua volta lidaram com isso. 

Stephen Hawking mostrava seus dons já na Universidade de Cambridge e um de seus professores acreditava no potencial dele e sabia que algo grande estava por vir daquele menino esquisito.
Hawking conhece Jane Wide e o mundo dele muda e em pouco tempo, ele descobre que tem uma doença que irá paralisar seus músculos, até que um dia ele irá morrer. 

Resumidamente, o filme mostra como foi se apaixonar e como a doença o atingiu. 

A atuação dos atores foi incrível! Eddie Redmayne (Stephen Hawking) foi espetacular, sem palavras mesmo. Em todos os momentos ele era incrível, principalmente na atuação em que a doença começou a afetar Hawking. 
A Felicity Jones (Jane Wide) também foi linda. Me deixou emocionada o filme inteiro com poucas atitudes da personagem. Ela passou a imagem de Jane de uma mulher forte que estaria sempre com Hawking. 

Eu achei a Jane SUPER vaca. Alguns podem entender o lado dela, tudo o que ela teve que passar, etc, mas eu não faria o mesmo, de certa forma, eu vejo o que ela fez como um ato até cruel. [Deixando o suspense no ar]

Enfim, é um filme maravilhoso e me deixou super na ânsia de ler o livro. Recomendo muito para vocês!

A Teoria de Tudo"Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos."







Cenas do filme:

2 comentários:

  1. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A Teoria de Tudo imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em Filme A Monster Calls. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agradeço sua opinião! Achei bem legal!!
      Eu adorei esse filme quando o vi, espero poder revê-lo em breve :D.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3