RESENHA: A Teoria de Tudo [FILME]

30.3.15


Olá, leitores! 

Esse final de semana eu fui ver A Teoria de Tudo. Infelizmente, eu não consegui ler ainda o livro. Eu estou com ele na minha estante, mas como este ano estou cheia de trabalhos e livros de vestibulares para ler acaba não sobrando tempo para os livros que eu realmente quero ler :(

Eu não sabia o que esperar do filme. Eu conheço bem pouco da história do Stephen Hawking, mas bem por cima mesmo!

É uma história de tirar o folego. Você sabe que em algum momento ele vai ter que andar de cadeira de rodas e você fica super ansiosa para saber como tudo aconteceu, como ele e as pessoas que estavam em sua volta lidaram com isso. 

Stephen Hawking mostrava seus dons já na Universidade de Cambridge e um de seus professores acreditava no potencial dele e sabia que algo grande estava por vir daquele menino esquisito.
Hawking conhece Jane Wide e o mundo dele muda e em pouco tempo, ele descobre que tem uma doença que irá paralisar seus músculos, até que um dia ele irá morrer. 

Resumidamente, o filme mostra como foi se apaixonar e como a doença o atingiu. 

A atuação dos atores foi incrível! Eddie Redmayne (Stephen Hawking) foi espetacular, sem palavras mesmo. Em todos os momentos ele era incrível, principalmente na atuação em que a doença começou a afetar Hawking. 
A Felicity Jones (Jane Wide) também foi linda. Me deixou emocionada o filme inteiro com poucas atitudes da personagem. Ela passou a imagem de Jane de uma mulher forte que estaria sempre com Hawking. 

Eu achei a Jane SUPER vaca. Alguns podem entender o lado dela, tudo o que ela teve que passar, etc, mas eu não faria o mesmo, de certa forma, eu vejo o que ela fez como um ato até cruel. [Deixando o suspense no ar]

Enfim, é um filme maravilhoso e me deixou super na ânsia de ler o livro. Recomendo muito para vocês!

A Teoria de Tudo"Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos."







Cenas do filme:

Você poderá gostar também

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook