RESENHA: Melancia [Marian Keyes]

17.2.15


Oláaaa! Quem me acompanha no outro blog (clique aqui para conferir) sabe que minhas aulas voltaram e como estou no último ano, tenho que me preparar para os vestibulares da vida, mas estou sempre que posso no Instagram (@leitoracretina).

Enfim, vamos conferir a resenha de hoje?

O livro Melancia é todo narrado pela personagem principal, a Claire. Claire é casada com James e no dia do nascimento da filha deles, seu marido decide que é o momento certo para dizer a ela que não a ama mais e que está em um outro relacionamento. Tomada pela dor, Claire viaja para a casa dos seus pais e lá passa por diversas fases: ciúmes extremo, vergonha, depressão, etc. Mas de uma forma inesperada, James resolve voltar.

A história é bem divertida. Apesar de algumas pessoas, sem senso de humor, acharem que ela força as piadas, eu acho completamente ao contrário. As piadas que ela faz soam naturalmente e apesar de tudo, ela acaba nos mostrando que sempre há um lado bom em tudo de ruim que acontece. 

O livro é recheado de frases marcantes e situações que podem acontecer com qualquer pessoa. Encaro esse livro como um dos melhores que eu já li. Ele é super diferente e traz os sentimentos na medida certa. Sem contar que eu acabei me identificando com algumas coisas que é melhor eu não comentar, mas eu sei que você, mulher, também se identificaria! 

SINOPSE: 'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.




Alguém já leu? Gostaram?

Você poderá gostar também

2 comentários

  1. Olá! Há um tempo atrás, eu tinha assistido a umas resenhas sobre esse livro, e vi que a sua opinião é igual a dos outros leitores, todos gostaram do livro, agora fiquei curioso ha ha ha, sem contar que todos os livros da Marian Keyes são sensacionais! Amei a resenha, Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! <3
    É um livro bem divertido, adoro livros assim.
    Leia quando puder, super recomendo. Depois me conta o que achou! Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook