Resenha: O Julgamento de Gabriel

19:28


Olá, leitoras! A resenha de hoje é de um livro que eu também demorei um bom tempo para terminar... O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da Trilogia, sequência de O Inferno de Gabriel e antes de A Redenção de Gabriel.
O primeiro livro contou como Julia Mitchell e Gabriel Emerson se conheceram e se reencontraram de uma maneira ruim para Julia (você pode ver a resenha do primeiro livro clicando aqui), depois, no O Julgamento de Gabriel ambos estão felizes juntos, mas algumas pessoas acabam não gostando disso e decidem atrapalhar, o que não é muito difícil, já que os dois se encontram em uma situação desfavorecida para que o amor dê certo. Como alguns de vocês já sabem, ele é professor dela e então, são feitas denuncias de envolvimento entre eles, o que não é permitido na faculdade.
Novamente, o livro acaba mostrando que apesar da capa, não é um livro que possuem muitas cenas de sexo, há mais insinuações e provocações, o que torna o livro ainda mais envolvente!
Este, sem dúvida, é um dos livros mais sentimentais que já li em toda a minha vida, claro, não chega a ser um Nicholas Sparks, mas faz você parar a leitura e refletir um pouco. O Julgamento de Gabriel foi um pouco (mas bem pouco mesmo) para o lado religioso. As perdas que ambos sofreram os tornaram ainda mais maduros e com um amor mais forte.
Paul, personagem pela qual é apaixonado por Julia, se mostra muito mais amigo dela do que um simples cara que a quer com todas as forças. Todos nós sabemos que aquele sentimento esteve ali, mas ele foi tão cuidadoso e sofreu um pouco que me deixou um tanto chateada...
Julia e Gabriel ficam juntos e se mostram firmes e fortes no início, mas quando as coisas apertam, parece que o amor vai embora.... pelo menos da parte de Gabriel, o que deixa Julia arrasada.
Assim que terminei este livro, comecei a ler um livro que comprei na promoção na Saraiva, inclusive, fiz um post do preço dele no meu Instagram (@LeitoraCretina)! O livro é o Real, da Katy Evans!
Todos os livros da trilogia se encontram em nossa biblioteca virtual!


"Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão."

Mais algumas fotos do nosso Gabriel Emerson e Julia Mitchell:
GOE

Você poderá gostar também:

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook