TAG: Obsessão por livros!

20:33


Olá, leitoras!
Estão gostando das TAG's que ando postando? Espero que sim, porque hoje vem mais uma!!
Esta TAG eu vi no Segredos Entre Amigas e achei bem legal! Se você quer que eu responda alguma TAG, deixe sua indicação com as perguntas nos comentários, ou no Instagram (@LeitoraCretina).
Vamos as perguntas!!

1. Você tem obsessão em comprar livros?
Em comprar não, eu tenho em ler e alugar! Você não pode me levar em uma biblioteca que eu vou querer levar boa parte dos livros hahaha. Sério, eu já fui e algumas vezes acabei levando livros que sabia que não iria ler, mas por alguma necessidade dentro de mim, eu precisava levar eles pra casa!!

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Sempre que eu compro é em lojas virtuais. Adoro comprar na Saraiva e no Submarino. Quando não tem jeito mesmo, eu vou na única livraria da minha cidade, onde os preços são um absurdo de caro.
Como eu disse, eu não procuro muito comprar livros, eu gosto mais de alugar ou ler em PDF. É muito raro eu comprar. 
Quando eu vou comprar ou vou na biblioteca, eu gosto de ir sozinha porque eu tenho todo o tempo do mundo pra mim, posso ler as sinopses de quantos livros eu quiser, sem ter a preocupação que a pessoa que está me acompanhando pode não estar gostando daquele lugar.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Claro, a sinopse tem que ser do meu agrado, mas antes de comprar/alugar algum livro, eu procuro resenhas ou se alguém que eu conheço já leu. 
Amo New Adult, então, sempre que posso levo pelo menos um livro deste gênero pra casa, mas gosto muito também de Romance, não de romance muito meloso, algo mais real sem ser dramático demais.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
Por mim, tanto faz, a única coisa que eu não gosto é que o livro esteja aos pedaços, por exemplo, com a capa toda rasgada, com as páginas caindo, com orelhas, etc. Mas livro de cheiro novo é sempre bom, né?!

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
Não muito! Primeiro, como eu disse, o preço dos livros aqui da minha cidade é muito caro! Se eu pudesse, compraria pelo menos um por mês, tipo uns, R$20,00 por mês, porque preciso gastar dinheiro com outras coisas também! hahahah

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Pra falar a verdade, nunca! Sou bem controlada em relação a compras, mas já fui praticamente obrigada a sair da biblioteca ou da livraria.

7. Quanto tempo você demora para ler os livros recém-comprados?
Depende da quantidade de livros que compro/alugo, depende também do tempo que tenho disponível pra ler, depende da minha ordem de livros, tipo, "esse livro eu quero ler antes desse" hahaha

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Varia se eu quero muito ler o livro ou não, se eu estou muito ansiosa pra ler... 

Você poderá gostar também:

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook